CMVC: Prefeito Guilherme tenta emplacar outro nome, mas Florisvaldo será líder da bancada de situação

colegio opcao

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

O prefeito Guilherme Menezes mais uma vez não se deu bem nas articulações na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Primeiro o petista tentou emplacar o nome de Irma Lemos (PTB) para presidente e quem levou a melhor foi o socialista Gilzete Moreira.

Agora o gestor buscou tentar desarticular o nome do parlamentar Florisvaldo Bittencourt (PT) como líder da bancada de situação. Para os aliados mais próximos do prefeito o fato do correligionário ter votado a favor de Gilzete não poderia credenciá-lo a assumir o posto de líder da bancada.

Dos 17 parlamentares, 11 se articularam a favor do nome de Florisvaldo, condicionando que a presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ficasse com o comunista Andreson Ribeiro.

fazendo com que o prefeito não pudesse articular um outro vereador, que poderia ser até o de Ademir Abreu (PT).

Com isso, a nova composição do legislativo fica assim: Líder do prefeito na Câmara, Luciano Gomes (PR); líder da bancada de situação, Florisvaldo Bittencourt (PT); líder da bancada de oposição, Arlindo Rebouças (PROS) e o líder do PT na Câmara continua sendo Júlio Honorato.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)