Política conquistense: saída de Edwaldo Alves da Prefeitura é dada como certa

unit

DSC_0342

Informações ainda extra-oficiais dão conta de que a exoneração do atual secretário de governo da prefeitura de Vitória da Conquista, Edwaldo Alves, é dada como certa.

Pessoas ligadas ao prefeito Guilherme Menezes confirmam a notícia. Ainda de acordo com fontes do Blog do Rodrigo Ferraz, Edwaldo já está visitando alguns órgãos para se despedir do cargo.

Edwaldo é tido como um dos poucos petistas históricos no alto escalão do prefeito Guilherme. A exoneração do chefe da pasta ainda não foi confirmada no Diário Oficial.

Edwaldo Alves Silva iniciou suas atividades políticas e profissionais nos anos 60. Foi diretor do Centro dos Estudantes de Santos. Em l968, foi obrigado a deixar o Brasil. No seu retorno, na década de 70, ao ser procurado pelos órgãos de repressão da ditadura militar, abandonou a função de coordenador da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios\IBGE, tornando-se militante clandestino. Dirigente do PCB, em 1975, foi preso e torturado. Em 1977, foi coordenador do Cadastro Técnico da Empresa de Planejamento Urbano de São Paulo. Em 1989, foi oficial de gabinete do governo de Santos e diretor de Receita do Governo de David Capistrano. Em Vitória da Conquista, foi inspetor de rendas, secretário de Finanças e controlador geral.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)