‘Ficamos de certa maneira chateados’, diz Zé Raimundo sobre fechamento do Centro de Cultura de Conquista

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Já completa praticamente 1 ano e meio da interdição do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista.

Com a impossibilidade de realizar shows e peças teatrais no espaço, produtores de eventos estão sem muitas alternativas e opções na cidade.

Dividido em três etapas, apenas a primeira teve início com relação a reforma do espaço.

Em 2012, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA) realizou uma vistoria na unidade, a pedido da Promotora da Cidadania de Vitória da Conquista, Guiomar Miranda. No laudo, foram apontados vários problemas estruturais, o que acabou levando a interdição.

Em entrevista a nossa reportagem, o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT), alega que a lentidão da obra de reforma está ligada a problemas envolvendo a licitação.

“A gente fica de certa maneira chateados já que, na época, estivemos reunidos com o ex-secretário estadual de cultura, Albino Rubim, e infelizmente as medidas não foram encaminhadas. Estamos acompanhando o novo chefe da pasta, Jorge Portugal, que já foi empossado e iremos continuar com as cobranças”, disse.



Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)