Política conquistense: Edwaldo Alves fica na Prefeitura

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Muitas especulações tomaram conta, nos últimos dias, sobre uma possível saída do atual secretário municipal de governo, Edwaldo Alves, da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Alves, natural de Santos, é tido como um dos principais articuladores e que mais tem a ‘cara’ do Partido dos Trabalhadores no atual 1º escalão do quatro governo de Guilherme Menezes.

Informações dos bastidores dão conta de quem a possível saída de Alves seria pelo fato de não ter apoiado as candidaturas do gestor da terceira maior cidade da Bahia nas últimas eleições: Professor Cori (deputado estadual) e Jorge Solla (deputado federal). Alves acabou marchando ao lado do reeleito Marcelino Galo (PT), o mesmo que o prefeito Guilherme Menezes apoiou em 2010.

Na última semana, a reportagem do Blog do Rodrigo Ferraz recebeu a informação de fontes ligadas a prefeitura e Edwaldo Alves vai continuar nos quadros da atual administração municipal. Não está descartada, ainda, a mudança de secretaria, já que, atualmente, Alves ocupa a secretaria de governo.

Saiba mais sobre Edwaldo Alves

Edwaldo Alves Silva iniciou suas atividades políticas e profissionais nos anos 60. Foi diretor do Centro dos Estudantes de Santos. Em l968, foi obrigado a deixar o Brasil. No seu retorno, na década de 70, ao ser procurado pelos órgãos de repressão da ditadura militar, abandonou a função de coordenador da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios\IBGE, tornando-se militante clandestino. Dirigente do PCB, em 1975, foi preso e torturado. Em 1977, foi coordenador do Cadastro Técnico da Empresa de Planejamento Urbano de São Paulo. Em 1989, foi oficial de gabinete do governo de Santos e diretor de Receita do Governo de David Capistrano. Em Vitória da Conquista, foi inspetor de rendas, secretário de Finanças e controlador geral. Entre 2009 e início de 2010, foi secretário municipal de Governo da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)