Único conquistense no alto escalão do governo Rui, Geraldo Reis é empossado secretário

parque logistico

Foto: Secom
Foto: Secom

O governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado da primeira-dama Aline Peixoto, participou nesta quinta-feira (1º), juntamente com o ex-governador Jaques Wagner e sua esposa, Fátima Mendonça, da cerimônia de transmissão de cargo. O ato foi realizado na estrutura instalada na área externa da Governadoria, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. Na ocasião, foram empossados os novos secretários de Estado.
O vice-governador João Leão e a esposa, Tereza Leão, também participaram da cerimônia, que teve apresentação da Orquestra Santo Antônio, executando o ‘Hino ao 2 de Julho’, e da Companhia Infanto-juvenil da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Estiveram presentes no evento o arcebispo Primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, o ex-vice governador e senador eleito, Otto Alencar, secretários de Estado que tomaram posse – entre outras autoridades -, além de artistas e personalidades como Vovô do Ilê.

Momentos antes de dar posse aos secretários estaduais, Rui Costa ressaltou a necessidade de superar os indicadores, mesmo que os resultados registrados tenham sido avaliados como positivos, destacando áreas prioritárias como saúde, educação e segurança pública. “Que cada um de nós possa fazer um esforço adicional”,  afirmou. Ele reiterou que, durante as viagens ao interior, incluirá no roteiro visitas a escolas estaduais e unidades hospitalares da rede própria do Estado.

Apenas um conquistense foi convocado para assumir secretaria. Trata-se de Geraldo Reis, professor licenciado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Reis assume a nova pasta,  Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. A indicação partiu dos deputados Waldenor Pereira (PT) e José Raimundo Fontes (PT).



Bahia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)