Suspeitos de hackearem contas bancárias são presos pela PC de Vitória da Conquista

tex encomendas

hackers1

Três pessoas acusadas de hackearem e desviarem dinheiro de contas bancárias foram presos nesta sexta-feira, 12, em Vitória da Conquista. De acordo com a polícia, o grupo hackeava as contas e transferiam o dinheiro para contas de “laranjas”.

De acordo com a polícia, o crime foi descoberto depois que a conta de um cliente do Banco HSBC de Vitória da Conquista foi invadida pelos criminosos, que transferiram o dinheiro para conta de outra pessoa da mesma agência. Com a informação de que um saque já havia ocorrido no banco e que outro no valor superior a R$ 20 mil seria realizado, os investigadores do Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras – Garcif e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista – DRFR iniciaram uma operação e monitoraram os passos do suspeito, Cléber Silva Oliveira, que foi preso no instante que tentava sacar o dinheiro ilícito depositado em sua conta.

Ao ser questionado Cléber acabou confessando que foi aliciado por Diego Alves Amorim a fornecer os dados de sua conta bancária para que a transação criminosa ocorresse. Entretanto, uma chamada no celular de Cléber levou a polícia até a sua residência, onde um tal de Gabriel iria pegar o dinheiro. Os investigadores foram até a casa de Cléber e prenderam em flagrante Diego e Welverson Gabriel Santos Meira Lino.

Os três envolvidos foram conduzidos até a delegacia, onde foram interrogados, autuados em flagrante e encaminhados ao presídio Nilton Gonçalves. Fonte: Blitz Conquista



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Suspeitos de hackearem contas bancárias são presos pela PC de Vitória da Conquista

  1. perderam foi pouco, conquista oque mais tem sao vagabundos fazendo isso e sao muitos mesmo, muitos deles conhecidos na sociedade, acho que a policia deveria investigar mais sobre esse assunto.

Comentários fechados