Câmara fica lotada para discutir possibilidade de perda de população em Vitória da Conquista

fainor

DSC_0366

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista ficou lotada na manhã de hoje (sábado) para uma audiência pública que teve o objetivo de discutir a possibilidade de perda de população na terceira maior cidade da Bahia. A iniciativa foi dos parlamentares Coriolano Moraes (PT) e Arlindo Rebouças (PROS).

Durante o evento, o público cobrou a revogação da Lei Estadual 12.564/2012, que atualiza os limites dos municípios que integram o Território de Identidade de Vitória da Conquista.

DSC_0362

O Distrito de José Gonçalves será o mais atingido caso a ação seja julgada procedente. Pelo mapa, Conquista perderia mais de 20 localidades para o Município de Anagé, entre elas, os povoados de Roseira, Tanque Velho, Batista, Catarina I e II, Boa Sorte, Mãe Eleotéria, Boqueirão, Visão, Deus Dará, Baixa do Muquém, Lagoa do Mulatinho, Lagoa do Facão, Lagoinha, Baixa do Cocá, Quebra Mato, Barreiro e Lagoa de Simplício, totalizando uma média de seis mil moradores.



Economia, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Câmara fica lotada para discutir possibilidade de perda de população em Vitória da Conquista

  1. Parabéns! Arlindo por sua iniciativa,se não fosse por vc ninguém saberia de nada,é o que sempre acontece na PREFEITURA,TUDO ANDA BEM DEVAGARZINHO…..Vc é um dos três vereadores de Conquista que realmente trabalha

  2. E qual o verdadeiro motivo dessa mudança? Isso que o povo quer saber!!! Para que isso? Distribuir arrecadação de impostos? Tá mal explicado essa alteração do território!

Comentários fechados