Balcão de Justiça e Cidadania da Uesb promove casamento coletivo em Conquista

mistura de verao

casamento coletivo uesb

Nesta terça-feira (25), o Balcão de Justiça e Cidadania da Uesb promoverá, por meio de cerimônia civil, a oficialização conjugal de casais em situação de vulnerabilidade econômica e social que convivem de forma estável. O projeto “Laço de Família” vai suscitar um casamento coletivo de 118 casais residentes nos distritos de Vitória da Conquista.

Segundo o projeto, que é coordenado pela advogada Ellen Fróes e pela assistente social Deborah Santana, o casamento comunitário objetiva garantir uma maior proteção à família, seja em razão das garantias que a legislação proporciona ao casamento, seja em decorrência da preparação e das orientações jurídicas, sociais e psicológicas que são propiciadas aos noivos, trabalho que é feito pela equipe do Balcão em parceria com vários órgãos governamentais e não governamentais. O Projeto contribui para a inclusão social e para o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários, resgatando a cidadania e promovendo a família, principal fonte das relações sociais.

A cerimônia acontecerá às 15 horas, na casa de eventos Mediterrâneo Monumental. Para as crianças, estão programadas atividades recreativas, coordenadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), e acontecerão na rua lateral do Mediterrâneo.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)