Conquista: ‘Operação Mosaico’ reduz a criminalidade em bairros nobres da cidade

Foto: Divulgação - Polícia Militar
Foto: Divulgação – Polícia Militar

A semana foi de avanços em relação à redução dos índices de criminalidade na área de atuação da Operação Mosaico. A Operação, que aconteceu de terça a sábado da semana passada, foi deflagrada por determinação do comando da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista, com vistas a inibir a ocorrência de crimes em horário crítico.

Em cinco dias policiais que participaram da Operação apreenderam 13 motocicletas que estavam circulando em situação irregular no trânsito, durante abordagens realizadas em diversos pontos da cidade. A intensificação de número de efetivo nas ruas desde o início da Operação teve um resultado positivo. Os policiais focalizaram as atenções na diminuição de assaltos, principalmente aqueles efetuados com o uso de motocicleta.

Com a Operação, que nesta primeira semana atendeu os bairros Candeias, Recreio, URBIS 1, Bem Querer, INOCOP 1 e INOCOP 2, houve um aumento no número de abordagens a pessoas, que subiu de 124 em outubro para 517 em novembro. A abordagem de carros subiu no mesmo período de 11 para 74 veículos abordados. Com as motocicletas a diferença é ainda maior, com 29 motocicletas abordadas em cinco dias de outubro e 249 em novembro.

“Hoje continuaremos a Operação com o mesmo objetivo, mas atendendo outros bairros da área de atuação da 77ª Companhia. Vamos realizar uma operação pente-fino e tudo o que estiver irregular será detido”, alerta o comandante da 77ª CIPM, Major PM Marcelo Souza Lima, afirmando que esse trabalho não tem data para terminar. “Mesmo tendo sido prejudicada pela quantidade de chuva que atingiu a região Sudoeste nos últimos dias, com muito trabalho conseguimos um resultado favorável nessa primeira semana”, finaliza o Major PM Souza Lima.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)