Conquista: com quase 1 mês de inaugurado, filas tomam conta do Restaurante Popular

mistura de verao

 Por Juraci Santana

res

Com quase um mês da inauguração do Restaurante Popular de Vitória da Conquista, a nossa equipe foi ao local para saber como está o funcionamento do instrumento. Antes das 11 horas da manhã, uma enorme fila se forma do lado de fora do restaurante. Segundo Carla Martins, nutricionista da Prefeitura no Restaurante Popular, esse é o cenário do local de segunda à sexta, dias de funcionamento. “A gente tem praticamente um mês de funcionamento, temos cumprido a meta com média superior a 900 refeições por dia, às vezes chegamos ao número de mil refeições. Pelo que escutamos do pessoal, estão todos satisfeitos com a alimentação de qualidade e com um custo bem acessível”, disse.

Cada refeição é servida por R$2,00. O custo total do prato é de pouco mais de cinco reais, porém a Prefeitura Municipal subsidia o restante. Hoje, o serviço de alimentação no restaurante é feito por uma empresa terceirizada, e que conta com 30 funcionários. A Prefeitura trabalha no setor administrativo com cinco pessoas, inclusive Carla, responsável por acompanhar o processo nutricional do cardápio junto com os profissionais da empresa contratada. Cabe à prefeitura o papel de fiscalizar o serviço da empresa. De acordo com Carla Martins, apesar de alguns problemas, a boa qualidade na prestação do serviço não foi prejudicada: “Surgem alguns problemas internos, algumas questões de fase inicial de trabalhos. Até a gente se adaptar, nós temos que resolver os problemas”.

E completa: “O maquinário é novo, porém apresenta problema, para a qualquer momento. Mas, contornamos. Há problemas como outra empresa qualquer”.

Segundo a nutricionista, o público atendido é de baixa renda, porém diverso; aposentados, estudantes, moradores de rua e comerciantes da região almoçam no local com frequência.

Apesar de estar fazendo sucesso, Carla lamenta a pouca saída de alimentos nos últimos dias no Restaurante. Segundo ela, a chuva afastou muitas pessoas. Em alguns casos, menos da metade da meta de mil refeições é alcançada.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)