CDL de Conquista orienta consumidores inadimplentes sobre o uso do 13º salário

camara vc

DSC_0712

Com a aproximação do fim de ano e o recebimento do 13º salário, aumenta o número de consumidores inadimplentes que buscam negociar e quitar as dívidas.

O gerente administrativo da CDL de Vitória da Conquista, Antônio Vilmar Santos, explica o que deve ser feito para quitar as dívidas e ter de volta o crédito para compras e financiamentos nesta época de festas:

“O acúmulo de débitos é o que gera mais transtornos ao consumidor e, por isso, deve haver um planejamento cuidadoso dos gastos. Mas, se o consumidor está disposto a ver seu nome fora da lista de inadimplentes, o melhor caminho é o da negociação. O primeiro passo é fazer uma consulta aqui na CDL para saber onde ele está negativado, e depois procurar a empresa para negociar prazos, taxas de juros e valores. O lojista  sempre tem interesse em negociar e restaurar o crédito do consumidor”, ressalta Vilmar.

O gerente lembra ainda que o 13º salário é uma boa oportunidade para quitar dívidas de crediário, cheque especial e cartão de crédito. E, assim, realizada a negociação da dívida e restaurado o crédito, é hora de rever o planejamento financeiro e fazer boas compras para o Natal, tomando cuidado para não perder o controle dos gastos novamente. Com informações da Ascom – CDL



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)