Conquista: Defesa Civil de Conquista aciona o alerta vermelho após forte chuva

parque logistico

Por Juscelino Souza – A Tarde Online

chuva

A defesa Civil de Vitória da Conquista acionou o alerta vermelho em todos os 15 bairros da parte alta da cidade em virtude das fortes chuvas registradas durante toda a tarde desta segunda-feira, 10. Apesar do temporal ter causado estragos em toda a cidade, é na parte mais elevada que os riscos de acidentes são maiores, por causa da iminência de deslizamentos de terra e comprometimento dos imóveis.

Não há registro de desabrigados ou feridos. Um boletim informando sobre o quadro geral deve ser emitido até ás 19 horas. Enquanto isso, moradores e lojistas contam os prejuízos.

Ruas alagadas, calçamento destruído, lojas comerciais invadidas, carros, motos e bicicletas arrastados e ônibus danificados por contêineres são os primeiros números do temporal, que começou por volta das 14 horas.

O serviço de meteorologia indicava sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.

O Climatempo informa sobre a continuidade das chuvas até a próxima semana, mas observa que “esta tendência é resultado de modelos numéricos e não tem interferência direta dos meteorologistas. Estes valores podem variar muito de um dia para o outro”.



Vitória da Conquista

Comentário(s)