Vereador Gilzete esclarece polêmica do projeto da ‘Escola Sem Partido’ e diz que ‘não é coisa de crente’

tex encomendas

DSC_0001

Na tarde de hoje (quinta-feira) a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou uma audiência pública para debater a possibilidade de implantação do projeto ‘Escola Sem Partido’ na capital do Sudoeste baiano.

Autor do Projeto de Lei, o parlamentar Gilzete Moreira (PSB) revela que a iniciativa coloca-se contra a doutrinação política e ideológica dentro das salas de aula.  Segundo o autor, a audiência serviu para  apresentar e debater o projeto, que tem a finalidade de instrumentalizar alunos e pais contra a manipulação política, ideológica e partidária no espaço escolar. Ele explicou que as leis educacionais garantem o direito ao professor de ensinar e, aos alunos, a liberdade de consciência, o direito de aprender e de terem respeitados os valores culturais trazidos de casa. “Não se trata de evento de movimento evangélico. Já estivemos com o arcebispo da cidade e convidamos todos os segmentos a participarem da discussão”.

Na entrevista que reproduzimos abaixo, o vereador comenta sobre a polêmica que envolve o projeto.

Ouça a entrevista na íntegra:



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Vereador Gilzete esclarece polêmica do projeto da ‘Escola Sem Partido’ e diz que ‘não é coisa de crente’

  1. Parabéns vereador Gilzete Moreira, você tem meu total apoio nesse projeto que ao meu ver é o exercício da democracia e o direito assegurado por nossa constituição. Quero um país livre para meus filhos e esse assunto é de suma importância para nossa nação. Caso seu projeto não seja aprovado sou total adepto do “home schooling” ou seja, ensinar meus filhos em casa a exemplo do que é feito nos Estados Unidos e já praticado por mais de 3 mil famílias no Brasil justamente por discordarem do método aplicados aqui nas escolas brasileiras, pois tais crianças são totalmente contaminadas com ideologias e ideias partidárias para doutrinação que se alinhem aos interesses de partidos políticos, mais especificamente o PT. Obrigado por sua iniciativa e sucesso em sua luta. O senhor tem meu total apoio e o de minha família.

Comentários fechados