Estudante de Jornalismo da UESB concorre a prêmio nacional

tex encomendas

Por Rone Eduardo – Ascom Uesb

A estudante Caroline Pimenta já ganhou o prêmio Jovem Repórter CBN
A estudante Caroline Pimenta já ganhou o prêmio Jovem Repórter CBN

Novamente, a estudante de jornalismo da Uesb, Caroline Pimenta, é finalista de um prêmio a nível nacional. Dessa vez, Pimenta concorre ao “Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário”, na categoria Radiojornalismo, com uma matéria sobre o vírus HPV, intitulada “Prevenir é sempre o melhor remédio”.

A estudante conta que sentiu vontade de se inscrever na premiação depois de ver que outras duas colegas de trabalho, Bianca Brito e Raíssa Novais, também foram finalistas em 2013. “Comecei a pensar em um tema, porque eles não têm um tema definido. Então, resolvi fazer sobre HPV porque era a época da segunda dose da vacina”, explica Pimenta.

Sobre a possibilidade de um aluno participar de um evento dessa grandeza, Pimenta conclui: “Toda oportunidade a gente tem que agarrar. Acho que você vai ganhando experiência, vai mostrando o seu trabalho, o seu nome para o mercado, e vai fazendo sua carreira. É a sua apresentação, e esse é o momento”. Os critérios de julgamento são a qualidade informativa; qualidade de conteúdo; relevância do tema e inovação.

A organização do Prêmio publicou a relação dos finalistas em cada categoria em seu perfil oficial no Facebook. Ainda não há definição para a solenidade de premiação.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)