Novo diretor do IFBA de Conquista toma posse

Por Débora Silveira

Foto: Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar

Na noite de ontem (23), os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) participaram da cerimônia de posse do professor Jaime dos Santos Filho como novo Diretor Geral do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus de Vitória da Conquista.

A solenidade contou com a presença do Reitor do IFBA professor Renato Anunciação, do diretor do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Orlando Caires, do Reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), professor Paulo Roberto, do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vasconcelos, além de docentes e estudantes da instituição.

Foto: Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar

O deputado Waldenor destacou aquele momento da posse da nova direção como sendo de “muito especial e de muita significação para ele e Zé Raimundo. “Porque nós queremos priorizar a educação como vetor de expansão e desenvolvimento do Brasil, da Bahia e da nossa região. Como parlamentares, temos nos esforçado na intermediação de ações, tanto no governo federal quanto no estadual, para o fortalecimento das nossas instituições”, afirmou o deputado federal.

Zé Raimundo ressaltou o “momento histórico” experimentado pelo IFBA, com a expansão de escolas técnicas e do ensino superior em todo o país e enfatizou o papel do novo diretor de “inserir o IFBA de Conquista nesse esforço nacional na construção de um modelo econômico, de um modelo social que também tem a impressão tecnológica  e científica”,  observou o deputado estadual.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)