Vitória da Conquista pode ganhar um Parque Ecológico

parque logistico

Uma das principais ideias para atrair turistas é vincular o Poço Escuro ao Cristo de Mário Cravo através da implantação de um teleférico
Uma das principais ideias para atrair turistas é vincular o Poço Escuro ao Cristo de Mário Cravo através da implantação de um teleférico

Na manhã desta quarta-feira (22), o diretor Executivo da empresa Elephas maximus – Projetos e Consultoria Ambiental, Gerson Norberto, utilizou a tribuna livre da Câmara de Vereadores para apresentar o projeto do Parque Ecológico de Vitória da Conquista que, segundo ele, propõe um conceito voltado para a preservação  da margem do Poço Escuro e orientação do fluxo de visitação ao local. Como segunda opção para implantação do Parque, a empresa de consultoria ambiental sugeriu a Lagoa das Bateias. De acordo com o diretor, uma das principais ideias para atrair turistas é vincular o Poço Escuro ao Cristo de Mário Cravo através da implantação de um teleférico. “É um projeto de grande importância ambiental e social para o município, que é rota de tráfico de animais de diversas espécies. Temos o objetivo de trazer um parque que foque nas espécies brasileiras, baianas, e principalmente nas espécies presentes no bioma conquistense, o que traria ao município grande visitação, tornando-o um grande polo de turismo”, disse, encerrando sua fala elogiando o trabalho realizado pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista (Cetas).



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Vitória da Conquista pode ganhar um Parque Ecológico

  1. SEMPRE PENSEI PORQUE; VITÓRIA DA CONQUISTA NÃO TEM NADA PARA ATRAIR TURISTAS??? TALVEZ TAMBÉM UM PARQUE NOS MOLDES DO DE BETO CARRERO???UMA FRANQUIA QUEM SABE?? ONDE ESTÃO OS GRANDES EMPRESÁRIOS DESTA CIDADE?POTENCIAL NÓS TEMOS DE SOBRA, O QUE FALTA É ATITUDE!!!! PESSOAS QUE PENSEM ALÉM DO TEMPO!!!

  2. Um Zoo em nossa cidade certamente seria muito bacana, desde que fosse bancado pela PMVC que já faz um trabalho fantástico com o CETAS, assim não existiria interesses particulares.

  3. Fernando Ferreira concordo que caso exista deva ser público, mas quanto aos interesses particulares, não se engane os atos estatais são permeados de interesses particulares sim.

Comentários fechados