Homem é preso acusado de aplicar golpes em aposentados da zona rural de Conquista

parque logistico

Foto: Reprodução - TV Sudoeste
Foto: Reprodução – TV Sudoeste

Na tarde de ontem (quarta-feira) a Polícia Civil de Conquista prendeu Ronilson Ferreira dos Santos, 40 anos, acusado de aplicar golpes em moradores da zona rural do município.

Segundo a polícia, ele passava por intermediador de escritórios de advogados para conseguir o dinheiro de pessoas que tentavam se aposentar.

O suspeito nega o crime de estelionato e revela que trabalhava para os advogados.

O delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Ney Brito, explica que o crime funcionava da seguinte forma: Ronilson levava a vítima até um escritório de advocacia para que um advogado (que não tinha participação no golpe) iniciasse o processo de aposentadoria. Depois que a pessoa era aposentada, Ronilson procurava a vítima se dizendo representante do escritório e cobrava as parcelas, que sempre tinha o valor majorado.

O crime foi descoberto após o advogado estranhar a quantidade de clientes que deixaram de ir ao escritório para pagar as parcelas. “O advogado informou que vários clientes deixaram de ir ao escritório efetuar o pagamento. Ele levou, mais ou menos, uns oito. Isso foi o que o advogado detectou as fraudes, mas provavelmente deve surgir outra vitimas.”, contou o delegado Ney Brito.

Ronilson foi conduzido para o presídio Nilton Gonçalves, onde aguarda julgamento. Ele deve responder pelo crime de estelionato, que dá 1 a 5 anos de prisão. Fonte: Blog da Resenha Geral



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)