Conquista: Começa a Copa Universitária da Uesb

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o intuito de promover a prática do esporte e a integração entre os estudantes dos vários cursos que compõem o campus de Vitória da Conquista, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) realiza, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), entre os dias 8 de outubro e 21 de novembro, a Copa Universitária.

O presidente da coordenação do evento, estudante do quinto semestre de Filosofia e diretor de Comunicação do DCE, Luís Augusto, fala das intenções do Diretório em realizar a Copa. “O objetivo nosso, na verdade, é interagir os estudantes dos diversos cursos existentes dentro da Universidade e também buscar uma melhor qualidade de vida através do esporte”, afirma. A inscrição das equipes custou a cada um dos atletas a doação de um quilo de alimento não perecível para ser doado a instituições de caridade.

Na quarta-feira, 8, a abertura do evento se deu já com a realização de dois jogos de futsal masculino, no Ginásio de Esportes da Uesb. O time Os Galácticos (dos estudantes de Geografia) enfrentou o Agropinga (de Agronomia) e o Jornalismo Atlético Clube (JAC), do curso de Comunicação Social, uma formação dos funcionários da Universidade. Além de futsal masculino, haverá também jogos de vôlei misto e de futsal feminino. As 24 equipes inscritas na Copa disputarão a grande final em 21 de novembro, sexta-feira, quando o evento será encerrado com uma apresentação musical.

Durante a abertura, foi realizada a entrega oficial de 200 quilos de alimentos para a comunidade Anuncia-me. Com informações da Ascom – Uesb



Educação, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)