Eleições 2014: Herzem diz ser ‘vítima de boatos’ e confirma candidatura

massicas

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Uma onda de notícias que circulou nas redes sociais e em meios de comunicação divulgou um possível indeferimento na candidatura do jornalista conquistense Herzem Gusmão a deputado estadual, através de um processo resultado de uma AIJE- Ação de Investigação Judicial Eleitoral, originada em Vitória da Conquista, referente as eleições de 2012, movida pela candidatura vencedora do prefeito reeleito, Guilherme Menezes (PT). O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, apreciando um recurso judicial da parte contraria, pode condenar o comunicador a perda dos direitos políticos por oito anos.

Gusmão, através de seus advogados, entrou com um recurso judicial, requerendo ao Tribunal Regional Eleitoral, a revisão da pena e consequente anulação do feito. O pedido foi negado da mesma maneira que fora feita a condenação ou seja: 5 votos a zero, a unanimidade do Tribunal . Inconformado com a decisão da Corte baiana, o candidato impetrou recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

Em nota divulgada para a imprensa na manhã de hoje (sexta-feira), o jornalista disse ser ‘vítima’ de uma ‘onda de boatos’. Leia a nota na íntegra:

“Conforme o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já afirmou e continua reafirmando, a candidatura de Herzem Gusmão ao cargo de deputado estadual continua APTA. Informamos ainda à sociedade de Vitória da Conquista e de toda a região Sudoeste que a campanha de Herzem nunca se deixou abater pela onda de boatos de que sempre foi alvo. Herzem e todos os seus apoiadores continuarão realizando campanha nas ruas até às 22 horas deste sábado, 04 de outubro, conforme determina a legislação eleitoral.

Portanto, os eleitores podem votar em Herzem Gusmão, número 15222, pois o voto será computado e validado. E se a população assim desejar, ainda no domingo, 05 de outubro, o nome de Herzem Gusmão será confirmado entre os eleitos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA)”.


Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Eleições 2014: Herzem diz ser ‘vítima de boatos’ e confirma candidatura

  1. “São curtos os limites que separam a resignação da hipocrisia”.Francisco de Quevedo. Citar os nomes dos Vereadores como de puxa sacos é um grito de perdedor, grito daqueles que não sabem PERDER.
    PS: Vamos sim, confirmar o nosso voto em Herzem, pois, ele não desviou nenhum dinheiro que seriam destinados a construção de casas para os necessitados. Vamos companheiro JUSTIÇA seja feita.

Comentários fechados