Situação das barragens que abastecem Conquista volta a preocupar

massicas

barragem

A situação das barragens que abastecem Vitória da Conquista volta a preocupar. Com as altas temperaturas, o consumo passa a aumentar, deixando a Embasa em alerta.

Segundo dados oficiais, a barragem de Água Fria 2 está com pouco mais da metade da capacidade, já a barragem de Água Fria 1 está seca.

O que está fazendo com que a cidade não retorne ao racionamento é a adutora do Rio Catolé, que realiza a captação de água para abastecer a capital do Sudoeste baiano. A adutora fornece cerca de 40% da água que é consumida pela população.

Em recente entrevista para a imprensa, o gerente do escritório da Embasa de Conquista, Álvaro Aguiar, descartou qualquer possibilidade de racionamento.



Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Situação das barragens que abastecem Conquista volta a preocupar

  1. VAMOS FICAR IGUALA A SÃO PAULO, SEM ÁGUA. O RACIONAMENTO NUNCA DEVERIA TER ACABADO MAS A IGNORANCIA DO POVO É DEMAIS E PRA FAZEREM BONITO ABRIRAM AS COMPORTAS. E BOA PARTE GASTAM A VONTADE POR DIZEM QUE PAGA, MAS ESQUECE QUE O HOMEM NÃO É TÃO INTELIGENTE CAPAZ DE FABRICAR ÁGUA. E OS QUE NUNCA DEIXARAM DE ECONOMIZAR ACABAM PAGANDO PELO ERRO DOS …..

  2. más o racionamento não acabou, na minha casa na urbis 6 a água só cai à noite durante o dia fica muito fraca(quando cai) e as vezes sequer sobe na caixa.Então o racionamento continua.

Comentários fechados