Morador faz calçada de garagem em Vitória da Conquista

parque logistico

Foto: Leitor - Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Leitor – Blog do Rodrigo Ferraz

Calçada serve para andar ou desviar? Em Vitória da Conquista parece que a segunda opção combina mais. Apesar da lei que estabelece limites para construções em lugares onde os pedestres circulam, alguns moradores desrespeitam o fato e fazem o que querem, sem fiscalização do poder público municipal.

Um leitor do Blog do Rodrigo Ferraz denunciou um fato como esse na Rua Cândido Flores, no Bairro Guarani. Um morador simplesmente construiu uma garagem que ocupa 9o% da calçada. O flagrante foi registrado na foto acima.

Acessibilidade nota 0!



Vitória da Conquista

Comentário(s)


11 responses to “Morador faz calçada de garagem em Vitória da Conquista

  1. Como a Lei Federal, 10.257/2001 do Estatuto da Cidade não é cumprida, especialmente na cláusula do Plano Diretor Urbano, entre outras relacionadas com a livre locomoção nas calçadas, o direito de ir e vir sem barreiras arquitetônicas, dificultando a locomoção, em especial das pessoas com deficiência, idosos, gestantes, os obstáculos comprovam que a PMVC está omitindo, o que se explica, o inexplicável, podendo sofrer interferência do Ministério Público, por descumprimento de LEI. Entenderam Autoridades?

  2. Haja fiscal para uma sociedade que não quer ser educada. Tem que ter fiscalização, mas temos que correr atrás é de uma sociedade consciente e educada.

  3. Aqui no bairro Ibirapuera já está virando moda esses “puxadinhos”, mas num país em que as leis só servem para leitura, as pessoas não ligam em agir fora dela!!!

  4. Na Av. Jequié o morador avançou quase 2 metros construindo uma garagem e a prefeitura omissa. Esconderijo para ladrões.

  5. aqui no bairro jurema na rua nestor guimaraes isso é o que mais acontece, e não é só para garagem não, até buteco estão construindo em cima da calçada, ligamos para a prefeitura e nada foi feito para inibir o ato, enquanto isso os pedestres se quiserem que andem pelo meio da rua.

Comentários fechados