Uesb vai exibir filmes do vestibular 2015

atlanta

a beira do caminho breno silveira3

O “Cinema: Eis a Questão – O Janela Indiscreta no Vestibular” chega a sua décima primeira edição, realizando as exibições dos filmes que serão cobrados na prova do Vestibular 2015 da Uesb, nas três cidades que possuem campus da Universidade. Os filmes selecionados este ano são: “Garapa”, do cineasta José Padilha, “Os Incompreendidos”, dirigido por François Truffaut e “À Beira do Caminho”, de Breno Silveira. Com o objetivo de proporcionar aos vestibulandos o exercício da leitura coletiva de obras cinematográficas, as exibições serão seguidas de comentários sobre o tema central de cada filme com professores e pesquisadores convidados.

O projeto terá início na cidade de Jequié, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no Auditório do CEEPRP (antigo IERP) às 19 horas. No mês de novembro, nos dias 5, 6 e 7, em Vitória da Conquista, as sessões acontecerão no Teatro Glauber Rocha; em Itapetinga, as exibições serão realizadas nos dias 12, 13 e 14, no Auditório Juvino Oliveira, campus da Uesb.

A ação é uma realização da Uesb, por meio do Programa Janela Indiscreta, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação, a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), o Programa Universidade Para Todos e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. Mais informações podem ser obtidas no Janela Indiscreta, pelo telefone (77) 3425-9330, e com a Comissão Permanente de Vestibular, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (73) 3528-9695, em Jequié, e (77) 3261-8604, em Itapetinga.



Cultura, Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)