Centro de Cultura de Conquista recebe a exposição ‘Transformação’

unopar ead

exposição

A transformação da terra seca e sem vida, a chuva, o milagre do renascimento fazem das terras do sertão baiano, a inspiração, motivo e tema da vida e obra do macaubense Geraldo Bope.

A exposição fica em cartaz no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, de 05 de setembro a 03 de outubro, das 09h às 20h.

Entre o sertão e a cidade, o artista encontrou na  combinação do sisal, estopa, tronco de árvores e a fibra de juta  o ponto de partida para esculturas impactantes que retratam o homem do Nordeste. 

Sobre as telas, as cores quentes da seca em seu chão rachado, o verde que trás a esperança brotando das fendas do mistério da vida,  eis aí  a paisagem da transformação emoldurando a arte do viver sertanejo. 

As telas e esculturas, que chegam a quase três metros de altura, chamaram atenção do meio artístico e as criações renderam exposições na New Century Gallery – New York (em novembro de 2004), Assembléia Legislativa de São Paulo (Novembro 2004) e Saguão das Artes no Hotel Continental em São Paulo (maio/junho de 2005), entre outras. 



GERALDO BOPE
Graduado em Artes Plásticas pela UFBA em 1993, Geraldo Bomfim Pereira, mais conhecido pelo nome artístico de Geraldo Bope, se dedica às artes desde 1977. 

Atualmente retrata, em sua pintura e escultura, a figura dos excluídos, utilizando a técnica mista para as esculturas e a pintura acrílica. 

As linhas geométricas, a expressividade, os traços, as formas e os materiais rústicos, são os principais elementos característicos da obra de Geraldo Bope.

Acesse: www.geraldobope.com.br



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)