Vitória da Conquista recebe o espetáculo “Ser Tão Dend’a Gente – Saudade, Revolta, Parabolicamará”

unopar ead

10606304_10204317026476206_5147310582348616292_n

Acontece no período de 5 a 7 de setembro,às 20h, no Teatro Municipal Carlos Jehovah, em Vitória da Conquista, o espetáculo musical “Ser Tão Dend’a Gente – Saudade, Revolta, Parabolicamará”. O evento tem entrada franca e  apresenta nove composições inéditas criadas em regime de residência artística por seis artistas de música, de circo e de teatro: Alice Cunha, Daniel Oliveira, Laura Franco, Roberto de Abreu Schettini, Tereza Raquel Nepomuceno e Yann Schettini.

O projeto é financiado pelo Calendário das Artes (Funceb) da Secretaria de Cultura do Governo da Bahia. O espetáculo intercala canções e fragmentos cênicos performativos. “Ser Tão Dend’A Gente” versa o sertão baiano a partir de três lentes: saudade – o sertão idílico, mítico, festivo; revolta – sertão mísero, de denúncia, da luta, da morte; parabolicamará – sertão contemporâneo, tropicalista, globalizado, antenado, do vaqueiro motorizado. Após o espetáculo segue-se um bate-papo com os artistas para partilha do processo de criação. Com informações da Ascom – Uesb



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Vitória da Conquista recebe o espetáculo “Ser Tão Dend’a Gente – Saudade, Revolta, Parabolicamará”

  1. É ENGRAÇADO CHAMAR UM LUGAR DE ENSAIO, DE TEATRO. MEU CARO AMIGO RODRIGO PODERÍAMOS DAR OUTRA NOMENCLATURA PARA O CARLOS JEHOVAH. E VERGONHOSO PARA A NOSSA CIDADE DESTE TAMANHO NÃO TER UM TEATRO DE VERDADE… A ASSIM QUE TRATAM A CULTURA NA NOSSA REGIÃO.

  2. Concordo com Dio no ponto em que Vitória da Conquista carece de TEATROS (espaço físico). Mas chamar o Carlos Jeohvah de ‘lugar de ensaio’, soa pra mim, um tanto imaturo. O Teatro Carlos Jeohvah é um teatro muito aconchegante, lindo. Com alguns problemas de equipamentos. Mas, mesmo assim é lindo! E é LUGAR DE ESPETÁCULO E DE ENSAIO!

Comentários fechados