Conquista: Polícia ainda investiga casos de estupro na Lagoa das Flores e Vila América

tex encomendas

DSC_01904

Nos últimos dias os casos de estupro em Vitória da Conquista desapareceram. Mas a polícia ainda investiga duas ocorrências que aconteceram no último mês de agosto nos bairros Lagoa das Flores e Vila América.

Na semana passada, em coletiva concedida para a imprensa, a polícia constatou que uma jovem, que havia prestado queixa informando que foi estuprada nas proximidades do Hospital de Base, prestou queixa falsa.

“Nós conversamos com ela e, através de imagens de dentro do ônibus e depoimento do até então suspeito, chegamos a conclusão que não houve absolutamente nada. A jovem de 15 anos ainda rasgou a sua própria blusa para fingir o ato”, disse o coordenador da Polícia Civil, Marcus Vinícius.

Ainda segundo a polícia, ela responderá em virtude de ter prestado depoimento falso.

Com relação a um homem no Bairro Guarani, que também alegou que havia sido estuprado, a polícia chegou a conclusão que o fato também não aconteceu. “Ele chegou bêbado para o Distrito Integrado de Segurança Pública, sem saber o que estava acontecendo. As câmeras nas proximidades do bar também constataram que não aconteceu”, disse a delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Decimária Cardoso Gonçalves.

Sobre os outros casos, o coordenador da Polícia Civil explicou sobre o andamento da ação da polícia. “Até agora prendemos um suspeito e apreendemos um adolescente. A população pode ficar tranquila que a Polícia Civil está realizando uma verdadeira força-tarefa”, disse.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)