Mais Segurança: após reunião com polícia, Ministério Público e Prefeitura, população libera estrada Barra do Choça-Barra Nova

colegio opcao

Foto: Blog do Jorge Amorim
Foto: Blog do Jorge Amorim

No último fim de semana o distrito de Barra Nova, em Barra do Choça, viveu momentos de tensão e violência. Um lavrador identificado como Herival Martins dos Santos foi assassinado brutalmente na localidade. Em virtude do crime, moradores se revoltaram e bloqueada a estrada que dá acesso ao município de Caatiba.

Na última segunda-feira (14) aconteceu uma reunião no Salão do Júri de Barra do Choça. Nela participaram o prefeito da cidade, Oberdan Rocha, o comandante da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Fernando Leite, representantes da Polícia Civil e Ministério Público, além de vereadores e uma comissão de moradores de Barra Nova. A reunião teve o objetivo de buscar soluções e diminuir os índices de violência no distrito.

O Comandante da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar revelou que existem algumas demandas da comunidade que podem ser solucionadas pela PM, no entanto, outras que não depende dele. Respondendo a alguns questionamentos, o Major Leite disse que a partir de hoje, a PM vai ocupar o Distrito de Barra Nova, com as informações recebidas, num trabalho de inteligência e acabar com o movimento de uma suposta quadrilha que está atuando na localidade.

Durante o encontro, representantes dos moradores de Barra Nova encaminharam  ao prefeito, a Polícia Militar e ao Conselho de Segurança, um documento com algumas demandas sobre a questão da segurança pública no Distrito. Foram elas, a presença de dois policias e de dois guardas municipais exclusivos para o Distrito, apoio ao esporte e as atividades culturais como meio de prevenção às drogas.

Ao término da reunião, satisfeitos, os manifestantes comemoraram os compromissos assumidos e liberaram a pista.



Polícia, Sudoeste

Comentário(s)