Uesb lança campanha do agasalho

tex encomendas

Por Patrick Moraes – Ascom Uesb

10527574_746997591990456_6196586592580848819_n

Com o intuito de amenizar o frio que chega com o inverno no município de Vitória da Conquista, o Centro de Atenção à Saúde da Uesb (Ceuas) promove, por mais um ano, a Campanha do Agasalho “Me aqueça nesse inverno”. Na manhã da última sexta-feira, 4, o Centro lançou oficialmente a Campanha e convocou toda comunidade para doar agasalhos e cobertores como forma de contribuir, de forma solidária, para um inverno mais aconchegante.

Coordenadora do Ceaus, a enfermeira Paty Luz explica que a ação busca atender às comunidades que não são assistidas por outras campanhas. “É preciso esse olhar humano, principalmente, no inverno de Conquista, que é bem rigoroso. Quando a gente fala de comunidades carentes, assentamentos rurais, a gente fala de comunidades que não têm esse privilégio de estar sendo assistidas diretamente por campanhas que circulam na cidade por outras iniciativas”, observa Luz.

Parceira da Campanha durante todos os anos, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) esteve presente no lançamento representada pela pró-reitora Maria Madalena Neta. “A Campanha do Agasalho vem sendo desenvolvida, em uma parceria do Ceuas com a Proex, para que a gente possa amenizar um pouco a situação de dificuldade que várias comunidades passam na nossa cidade. A Proex vem estimulando os diversos setores da Universidade a participar junto com a gente dessa Campanha”, avalia Neta.

A Campanha vai até o dia 20 de julho, e os pontos de coleta estão espalhados por toda a cidade: na própria Uesb (Ceuas, Reitoria, Afus, Adusb e Creduesb); no Centro de Extensão da Universidade da Praça Gerson Sales; no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep); na Embasa; nas Lojas Nacional da Praça 9 de novembro; e no Instituto Oficina da Cidade, na Avenida Pernambuco. Caso você não possa entregar em nenhum dos pontos, basta entrar em contato com o Ceaus pelo telefone (77) 3424-8689. As doações podem ser feitas posteriormente no Ceuas, e todas as peças doadas serão destinadas a comunidades carentes da cidade.



Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)