Fazenda Vidigal, em Barra do Choça, será sede do 8° Encontro Nacional do Café 2014

DSC_0831

Durante os dia 22, 23 e 24 de julho,o município de Barra do Choça estará recebendo um evento nacional. Valéria Vidigal,artista plástica e idealizadora do Encontro Nacional do Café, que este ano está na sua oitava edição, abre as portas da sua fazenda para realizar e oficializar o local definitivo desse evento.

Apaixonada por café, a sua vida está voltada para o agronegócio do café, nas suas telas o café é a temática única,e agora constrói uma estrutura com auditório e espaço gourmet para receber empresas e palestrantes de seis estados brasileiros,entre eles:São Paulo, Espírito Santo,Minas Gerais,Rio de Janeiro,Goiás e a nossa Bahia. Durante o evento, as empresas estarão expondo suas máquinas,implementos agrícolas e também irão mostrar resultados de experimento realizado na fazenda para os participantes.No período da manhã serão realizadas palestras e na parte da tarde dinâmica de campo e mini cursos.

Os participantes poderão ver máquinas no campo colhendo café até a torrefação do café com a empresa Atilla que vem de Minas Gerais. A parte cultural conta com a participação dos artistas plásticos convidados, Chico Sales e Allan de Kard que estará inaugurando o monumento: O BULE. Já a artista plástica Valéria Vidigal, mais uma vez, irá expor as suas obras retratando a cafeicultura e este ano com obras retratando o cenário da cafeicultura do Planalto da Conquista, tanto da lavoura como os trabalhadores.



Cultura, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Fazenda Vidigal, em Barra do Choça, será sede do 8° Encontro Nacional do Café 2014

  1. Sou estudante de doutorado no programa de Entomologia da ESALQ/USP e desenvolvo minha tese trabalhando com armadilhas de auto-inoculação de Beauveria bassiana para o controle da broca-do-café. Estou pretendendo montar alguns experimentos em cafezais na Bahia. Desta forma, gostaria de saber informações de áreas de café que poderia ser útil para montagem deste tipo de experimento e como está a questão de infestação de broca-do-café nesta região.

    Atenciosamente,
    Luiz Henrique

Comentários fechados