Após mordida em jogo da Copa do Mundo, uruguaio Suárez é suspenso por nove jogos

tex encomendas

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Depois de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a Fifa suspendeu o atacante uruguaio Luis Suárez por nove jogos após a mordida dada por ele no zagueiro Giorgio Chiellini, da Itália, na última partida das duas seleções no Grupo D da Copa do Mundo, realizada na última terça-feira. Desta forma, Suárez está fora do torneio.

A entidade máxima do futebol havia iniciado as investigações sobre o caso no mesmo dia do jogo, confirmando que estava coletando evidências na madrugada desta quarta-feira e que utilizaria relatórios dos juízes, declarações das partes e testemunhas, provas materiais, áudio ou gravações de vídeo para avaliar lance polêmico.

O atleta foi enquadrado nos artigos  48, que trata de conduta indevida contra adversários ou outros envolvidos na partida, e 57, que avalia comportamento ofensivo e fair play, do Código Disciplinar da Fifa. Fonte: Terra



Esporte, Internacional

Comentário(s)


One response to “Após mordida em jogo da Copa do Mundo, uruguaio Suárez é suspenso por nove jogos

  1. Foi merecido porque além de ser um ato antiesportivo o atleta é reincidente neste tipo de violência. Foi muita ingenuidade dele, porque existem milhares de câmeras de vídeos espalhadas pelos estádios e o mundo está de olho em tudo que ocorre dentro e fora de campo. A FIFA agiu muito bem. Só assim, talvez, ele aprenda e que sirva de lição para os demais.

Comentários fechados