Chega Mais, Onildo Barbosa e Andrade de Sertânia esquentam o Forró Pé de Serra do Periperi

tex encomendas

Banda Chega Mais; foto: Secom - PMVC
Banda Chega Mais; foto: Secom – PMVC

A valorização da música e dos artistas regionais é uma das marcas do Forró Pé de Serra do Periperi, que este ano conta com a participação de mais de 70 atrações de Vitória da Conquista e de municípios da região. Entre elas, a banda Forró Chega Mais, que, há 12 anos, anima o público cantando músicas de autoria própria e grandes sucessos nacionais.

Para o vocalista, Israel Lacerda, é sempre um prazer tocar em Vitória da Conquista. “Estamos em casa e ficamos felizes com a oportunidade de nos apresentar na programação do Forró Pé de Serra do Periperi”. Sobre o espaço do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, o artista acrescentou: “A estrutura está maravilhosa com um espaço muito amplo e bonito. A Prefeitura está de parabéns com essa iniciativa, e quem ganha também somos nós, artistas regionais, que contamos com um espaço tão bom para os shows”. 

Andrade de Sertânia; Foto: Secom - PMVC
Andrade de Sertânia; Foto: Secom – PMVC

Ainda subiu ao palco principal no penúltimo dia do Forró Pé de Serra do Periperi, o forrozeiro e repentista Onildo Barbosa. Apresentando um forró tipicamente “gonzagueiro”, com espaço para repentes e aboiadas, o artista fez os casais dançarem ao som do mais autêntico ritmo nordestino. Sempre presente nos eventos promovidos pela Prefeitura, Onildo falou sobre a estrutura montada no local. “Hoje, a cultura de Vitória da Conquista pode ser apresentada para o mundo por meio de um espaço tão completo como esse. Sem dúvida, é o melhor espaço cultural do estado da Bahia”, opinou. –

A penúltima noite de programação no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura terminou com o show do cantor, compositor e poeta Andrade de Sertânia. Pernambucano, natural do município de Sertânia, o defensor das raízes sertanejas e nordestinas falou sobre a participação no Forró Pé de Serra do Periperi. “É uma honra cantar no mesmo evento em que se apresentaram grandes artistas, a exemplo de Adelmário Coelho, Targino Gondim e Flávio José. Além disso, é um prazer tocar nesse espaço, que acredito ser único em toda a Bahia”. 

Onildo Barbosa; Foto: Secom - PMVC
Onildo Barbosa; Foto: Secom – PMVC


Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)