Detector de metais, câmeras de monitoramento e trabalho intenso da polícia garantem segurança no Forró Pé de Serra do Periperi

parque logistico

DSC_2136

A cada vez que vão ao Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, novo palco do Forró Pé de Serra do Periperi, as pessoas se sentem mais familiarizadas com os procedimentos de segurança que ali são triviais, a exemplo da revista feita com detectores de metais e das mais de dez câmeras de monitoramento. Além disso, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se mantêm presentes durante todas as noites do evento, a fim de garantir a segurança do público.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros, com 1.500 litros de água, mais material espumante e pó químico, permanece de prontidão bem ao lado do Centro Glauber Rocha. Quanto ao efetivo policial, mais de 80 PM’s são destacados exclusivamente para trabalhar no evento junino. “As três primeiras noites foram tranquilas, vale destacar, pela ótima estrutura feita aqui pela Prefeitura”, registrou, na noite de sábado, 21, o sargento Passos, responsável pela equipe do Corpo de Bombeiros. “Os pontos de apoio da PM e do Corpo de Bombeiros estão excelentes. A estrutura física, a questão da segurança, tudo está conforme o padrão”, acrescentou Passos. 

A avaliação feita pelo Capitão Orlins, chefe do policiamento militar na noite de sábado, também é tomada pela tranquilidade. “Não tivemos registro de nenhuma ocorrência de relevância”, afirmou Orlins. “O evento está sendo desenvolvido na maior tranquilidade”, avaliou. Segundo o capitão, além do policiamento ostensivo, há ainda o motorizado, em que viaturas e motocicletas auxiliam o trabalho da Simtrans nas ruas do entorno. Cerca de 40 seguranças patrimoniais, e outros 30 de procedência privada, complementam o sistema de segurança interno do espaço.

Todos os visitantes passam por um detector de metais na entrada da festa
Todos os visitantes passam por um detector de metais na entrada da festa

‘Fiscalização maior’ – Com tamanho aparato humano a zelar por sua segurança e integridade física, o público que vai ao Centro Glauber Rocha pode se dedicar integralmente ao que de fato foi fazer ali: divertir-se. O comerciante Carlos Pires e sua esposa, Rita, também comerciante, havia ido ao show de Flávio José, na quinta-feira, 19. Ambos estavam novamente no espaço no sábado, para ver Xangai e as demais atrações da noite. “O espaço é muito confortável e tem de tudo aqui. Fiquei muito satisfeito e por isso mesmo que voltei hoje”, disse Carlos. “Quanto à segurança, foi o melhor lugar que já vi. Está demais, muito bom”, acrescentou. Fonte: Secom – PMVC



Cultura, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)