Waldonys embala público com boa música na terceira noite do Forró Pé de Serra do Periperi


colegio opcao

DSC_22961

Eterno Aprendiz. É assim que o renomado forrozeiro Waldonys se autointitula, sendo também o nome do seu último álbum lançado. Convidado para animar a terceira noite da 6° edição do Forró Pé de Serra do Periperi, nessa sexta-feira, 20, ele superou as expectativas do público aliando qualidade musical, multiplicidade de repertório e excelente desenvoltura. O cantor atendeu ao chamado dos seus fiéis fãs interpretando canções consagradas como “Pra se aninhar”, “Passarinho Teimoso”, “Roendo Unha” e “Amor para dar”, reforçando, assim, a principal característica do evento: a valorização do forró de raiz.

“A Prefeitura de Vitória da Conquista está preocupada com a cultura, com o que vai ser levado ‘aos ouvidos’ da população, e isso me deixa maravilhado. Nós, que nos propomos defender essa bandeira do forró, gostaríamos que mais cidades se espelhassem nessa festa. Hoje, as pessoas têm pouco acesso à boa música e é mérito da organização do evento aproximar o público à qualidade musical”, comenta o artista. 

DSC_25211

E uma feliz coincidência musical aconteceu este ano. O Memorial do Forró está homenageando um dos responsáveis pelo reconhecimento do talento de Waldonys, o José Domingos de Moraes, popularmente conhecido como Dominguinhos. Aos 14 anos de idade, o ídolo sanfoneiro convidou o garoto para gravar o cd “Choro Chorado” e, partir daí, sua carreira deslanchou. Essa relação ultrapassou o meio artístico e se tornou uma grande amizade. O cantor fez questão de visitar o espaço. “Eu achei a proposta de muito bom gosto. Sou suspeito para falar de Dominguinhos porque nossa amizade era quase de pai e filho. Se hoje sou alguém reconhecido musicalmente, eu devo a esse grande artista, que me ensinou tudo. A cidade está prestando homenagem a um músico que ‘urbanizou’, como já dizia Luis Gonzaga, o forró, sem mudar a identidade real da música nordestina”, falou o cantor, bastante emocionado. 



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)