Dom Pepeu lamenta funcionamento do comércio de Conquista no feriado de ‘Corpus Christi’


colegio opcao

DSC_0442Em entrevista concedida a TV Sudoeste na manhã de hoje (quinta-feira) o Arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu, lamentou o funcionamento do comércio da cidade nesse feriado de Corpus Christi.

Pepeu revelou que a abertura das lojas impediu os tradicionais ‘tapetes’ que são realizados durante o feriado religioso.

A abertura das lojas foi confirmada após uma reunião entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato dos Comerciários.

“A gente lamenta que parte do comércio está funcionando, mas todas as paróquias estão mobilizadas e em celebração ao Corpus Christi”, disse Dom Pepeu.



Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Dom Pepeu lamenta funcionamento do comércio de Conquista no feriado de ‘Corpus Christi’

  1. Gostaria de saber porque os funcionários das lojas não foram consultados pelo sindicato?????????

  2. Gostaria de saber se feriado religioso é mais importante do que movimentar a economia do comércio nesta época em que muitas pessoas vieram de fora para participar dos festejos juninos. A igreja católica quer impor uma nova ditadura ?

    1. Não João Marciel é questão de respeito tanto ao trabalhador quando a igreja. Mais falemos do trabalhador. O consumo hoje com as lojas abertas não foi de grande lucro. O o comércio fechará na segunda. Oq seria mais lucrativo. Abrir em feriado onde as pessoas só querem descansar ou na segunda onde automaticamente grande parte da população está nas ruas .???. A questão de uma ditadura religiosa é absurda. Sou evangélico gosto de respeito à minha igreja e também acho digno e justo respeito às outras também.acima de tudo isso sou trabalhador trabalhei neste feriado e não vejo diferença nenhuma..

Comentários fechados