Igreja de Conquista realiza a campanha “Quebre o silêncio- Diga não à exploração sexual infantil”

atlanta

sessao16_Jun19

Na manhã desta segunda-feira (16), o pastor da Igreja Batista da Cidade, Silvaldo Queiroz, falou sobre a campanha “Quebre o silêncio- Diga não à exploração sexual infantil”, que foi lançada no dia 18 de maio pela comunidade presidida por ele. Segundo ele, a data de início da campanha ocorreu em razão do crime conhecido como “crime Araceli”, nome de uma menina de oito anos de idade que foi estuprada e assassinada em Vitória (ES), em 1973.

“O  ‘Caso Araceli’ ocorreu há aproximadamente 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem”. Segundo Sinvaldo Queiroz, é dever da igreja zelar e lutar contra qualquer forma de abuso, em especial quando se trata de crianças e adolescentes. Em sua fala também destacou a diferença entre abuso sexual e exploração sexual, explicando que a o primeiro ocorre quando alguém leva a criança à prática sexual apenas para satisfação pessoal, já o segundo crime tem fins lucrativos. Ainda chamou atenção para o período da Copa do Mundo, que atrai pessoas de todo o mundo, que por muitas vezes visitam o país com a finalidade de explorar crianças. Lembrou ainda a importância de a população denunciar os crimes de abuso sexual, e pediu que as pessoas utilizem o canal da Secretaria de Direitos Humanos (Disque 100).

 

“Um dos crimes mais graves que temos é a exploração sexual contra crianças, é o crime mais nefasto, e o papel da igreja dentro de uma comunidade é ser um local de amor e acolhimento, além de ser uma comunidade profética. É dever da igreja protestar contra toda forma de abuso e exploração sexual, quebrando todo o silêncio”. O pastor encerrou seu pronunciamento salientando a relevância de confrontar a sociedade mostrando a realidade da exploração sexual no país, e explicou que é importante confrontá-la já que, segundo ele, em todos os lugares existem pessoas que são “malignamente dotadas por esse desejo doentio” de explorar crianças e adolescentes. “Aqui estamos diante de pessoas que são autoridades em nosso município. Essa luta é de todos nós. Tudo o que for contra a vontade de deus levantaremos de forma profética e iremos combater”. Fonte: Ascom – Câmara de Vereadores



Cultura, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)