Jubileu de Prata da Ordem DeMolay é comemorado em audiência pública na Câmara de Conquista

tex encomendas

demolay27_mai12

Na noite desta terça-feira (27), a Câmara de Vereadores realizou audiência pública para comemorar os 25 anos de fundação do Capítulo nº 99 da Ordem DeMolay em Vitória da Conquista. Durante o evento, homenagens a representantes da Ordem DeMolay, apresentação de vídeos sobre a Ordem e ainda uma palestra sobre Direitos Humanos e Cidadania. A homenagem foi uma iniciativa do mandato do vereador Arlindo Rebouças (PROS). Fundada nos Estados Unidos, em 18 de Março de 1919, pelo maçom Frank Sherman Land, a Ordem DeMolay é uma instituição que tem como finalidade lapidar o caráter do jovem para que, ao atingir a maioridade, possa contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde esteja inserido.

demolayB27_mai4

O vereador Arlindo Rebouças (PROS) agradeceu o apoio de todos que colaboraram para a realização da audiência pública e falou que para ele é uma honra comemorar no Legislativo os 25 anos da Ordem DeMolay. “Parabéns a vocês jovens. Gostaria que os pais de jovens que estão por aí vissem o nosso trabalho porque muitas vezes não deixam que os filhos participem porque ouvem falar algumas coisas e têm preconceito”. O parlamentar ainda ressaltou que a Ordem DeMolay pode contar com os 21 vereadores da Câmara Municipal, destacando que para tudo o que seja bom para a juventude, o Legislativo estará à disposição.

demolayB27_mai5

O presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Conquistense, José Pinheiro Soares, elogiou a atuação do vereador Arlindo Rebouças e agradeceu a homenagem aos 25 anos da Ordem DeMolay. “Gostaria também de homenagear o Clube da Fraternidade, que sempre esteve nos apoiando. Também quero agradecer a todos os irmãos fundadores que trabalharam em prol da fundação da Ordem. É gratificante saber que as 7 virtudes cardeais são seguidas pelos nossos jovens”, disse, comentando que para ele é uma honra fazer parte da Ordem DeMolay. 

demolayB27_mai10

O eminente grão mestre adjunto da GLEB, Arlindo Neto, falou que para ele a comemoração do Jubileu de Prata é um momento de grande importância. “É com muito orgulho que nós maçons podemos dizer que a grande maioria dos DeMolays é composta por homens de bem”, disse, desejando que cada um dos DeMolays continue sendo exemplo para a sociedade.

Ao final da cerimônia a Ordem DeMolay homenageou pessoas que tiveram destaque no trabalho em prol da Ordem DeMolay de Vitória da Conquista. Fonte: Ascom – Câmara



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)