Câmara de Vereadores de Conquista debate abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

tex encomendas

crianca e adolescente1

Em sessão especial marcada para sexta-feira (16), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista promove um debate para marcar as mobilizações em torno do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de Maio. Requerida pelo vereador Juvêncio da Saúde (PV), a sessão acontece às 8h30, no Plenário Carmem Lúcia. O objetivo é reunir o poder público e a sociedade em torno de um grande debate sobre as políticas públicas já existentes e que avanços são necessários para lidar com a problemática de uma maneira mais eficaz e que seja capaz de coibir os diversos tipos de abusos.

Entre os convidados, o prefeito Guilherme Menezes, Vanessa Severino (Coordenadora do Centro de Referência Especializada em Assistência Social – Creas), Letícia Prado Souza Gomes (Conselheira Tutelar), Juvino Henrique Souza Brito (Juiz Titular da Vara da Infância e Juventude de Vitória da Conquista) e Michael Farias Alencar Lima (Gerente do Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente). 

Histórico – A exploração sexual de crianças e adolescentes se tornou o terceiro mais rentável comércio mundial, atrás apenas da indústria de armas e do narcotráfico. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes existe no Brasil desde 2000, criado pela Lei Federal 9970/00. O objetivo é mobilizar e convocar a sociedade brasileira a proteger suas crianças e adolescentes. A data foi escolhida em razão do crime conhecido como “crime Araceli, nome de uma menina de oito anos de idade que foi estuprada e assassinada em Vitória (ES), em 1973. 



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)