Eleições 2014: ex-reitor da Uesb, Abel é cotado para ser suplente de Otto Alencar na candidatura ao senado

cidade verde

DSC_0739

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) segue buscando espaço na chapa majoritária encabeçada pelo petista Rui Costa. Uma das possibilidades é da agremiação indicar a vaga de 1º suplente na disputa ao senado, que tem como candidato o atual vice-governador Otto Alencar (PSD).

Um dos nomes indicados pelo partido para participar dessa composição é do ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e candidato a prefeito na última eleição em Vitória da Conquista, Abel Rebouças. Em entrevista a nossa reportagem na manhã de hoje (quarta-feira) o professor comentou sobre o assunto.

“Fico muito lisonjeado em saber que meu nome está sendo cogitado. Para nós é motivo de orgulho e reconhecimento ao trabalho que temos desenvolvido na região. Isso coloca o meu nome em um cenário político interessante. Na verdade não existe nada definido, o partido terá uma reunião com o próprio candidato Otto Alencar e a definição deverá sair na semana que vem”.

Caso a vaga de suplente seja preenchida pelo seu nome, Abel revela que sua pré-candidatura a deputado federal deverá ser retirada. “Acredito que o PDT de Conquista, que já vai marchar a deputado estadual com Euclides Fernandes, poderá apoiar para a Câmara Federal o Felix Mendonça Jr. ou o Severiano Alves, sendo meu nome concretizado para suplente de Otto”, finaliza.



Bahia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)