Erasmo Carlos abre programação do Natal da Cidade no próximo dia 18

Erasmo-Carlos-Divulgacao

As origens de Erasmo Carlos como artista remontam ao rock’n’roll que era feito por gente como Chuck Berry, Little Richard e Elvis Presley nos Estados Unidos, ainda nos anos 50, e que impressionavam os adolescentes brasileiros por meio do cinema – inclusive o garoto Erasmo Esteves, nascido no Rio de Janeiro em 1941. Extraindo os elementos essenciais desse gênero musical, Erasmo ajudou a moldar o que no Brasil seria chamado de “iê-iê-iê”. Amplamente divulgado na televisão em meados dos anos 60, por meio do programa “Jovem Guarda”, esse ritmo teria participação decisiva na afirmação de uma nascente cultura de massa direcionada especialmente ao público jovem no Brasil.

Em vez de apenas continuar a criar versões de sucessos estrangeiros, como se fazia então, Erasmo e Roberto resolveram investir na composição de canções próprias. A partir daí, a dupla compôs em torno de 500 músicas, regravadas por um heterogêneo time de artistas, que inclui desde a dupla sertaneja Bruno & Marrone até Chico Buarque. Em plena forma aos 72 anos, Erasmo abrirá a programação do Natal da Cidade, na noite do próximo dia 18, na Praça Barão do Rio Branco. O artista consegue, com incrível autenticidade, mostrar-se ainda como o velho roqueiro “tremendão” de “Quero que vá tudo pro inferno” (dele e de Roberto) e “Vem quente que eu estou fervendo” (composta por Carlos Imperial).

 

E, no mesmo show, revelar o romantismo irrecuperável de “Gatinha manhosa” e “Mulher (Sexo frágil)”. Há ainda composições mais recentes, como “Kamasutra”, resultado da parceria com Arnaldo Antunes, e “Jogo sujo”, que integra o mais recente álbum do artista, “Rock’N’Roll”. ‘Fama de mau’ – Com isso, o Natal da Cidade mantém a tradição de contemplar a população de Vitória da Conquista e região com atrações de qualidade, que agradam a parcelas diferentes do público: desde pessoas mais maduras, dispostas a ver de perto seus ídolos de juventude, até jovens interessados em conhecer os artistas que, ao longo das últimas décadas, prepararam o terreno e produziram material em que os ídolos mais recentes pudessem se inspirar.

Com mais de cinquenta anos de carreira, Erasmo Carlos está pronto para levar ao público da Praça Barão do Rio Branco o som mesclado de autêntico rock’n’roll e canções românticas, além do incomparável carisma que o tornou um dos artistas mais conhecidos e admirados da música brasileira.

E, para deleite de seus fãs, sempre mantendo sua “fama de mau”.

Serviço Show: Erasmo Carlos
Local: Praça Barão do Rio Branco, Centro
Data: 18 de dezembro de 2013

Fonte: Secom – PMVC



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)