Vitória da Conquista recebe campanha do ‘Maio Amarelo’

mundo vet

Foto: Ascom - Câmara de Vereadores
Foto: Ascom – Câmara de Vereadores

Durante todo o mês, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia) e outras instituições lidadas ao trânsito realizaram a campanha Maio Amarelo com o objetivo de conscientizar a população sobre medidas de redução dos acidentes de trânsito. Para discutir o tema e apresentar alguns resultados, a 4ª Ciretran realizou, nesta sexta-feira, 22, uma reunião no auditório do DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública). Participaram do evento donos de auto escolas, despachantes e representantes das polícias militar e civil, da própria Ciretran, das polícias rodoviárias Estadual e Federal, da Prefeitura Municipal, do Detran-Ba e também a Câmara de Vereadores.

A Bahia aderiu ao movimento, que é internacional, desde 2014, e Vitória da Conquista foi o primeiro município do estado a também encampar esse esforço. Segundo informações do SIMTRANS, que realizou uma pequena palestra, durante o mês de maio foram realizadas diversas ações: blitz Dia das Mães, palestras em instituições educacionais e empresas e uma pedalada. O coordenador do SIMTRANS, Herling Conceição, explicou que a campanha está inserida no conjunto de atividades desenvolvidas pelo órgão. Ele aproveitou para também informar que a licitação para a implantação do estacionamento central, que abrigará veículos apreendidos, já foi realizada.

Já a coordenadora interina da 4ª Ciretran, Eunice Ramos da Silva, agradeceu as parcerias que tornaram a campanha possível. “Não é apenas uma campanha, é uma ação que toda a sociedade pode participar”, detalhou. Ela explicou que a cor amarela remete à atenção, é a cor usada no trânsito para isso.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)