Professores da Uesb aprovam indicativo de greve

fainor

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O recuo do governo em relação ao projeto de lei para a desvinculação de vagas por classe foi a gota d’água para que o Movimento Docente (MD) apontasse para o endurecimento de suas ações. Em compasso com a indignação da categoria com os graves problemas orçamentários das Universidades estaduais baianas, negação de direitos, bem como a precariedade das condições de trabalho e estudo, o Fórum das instituições, em reunião realizada na última semana, indicou a aprovação de indicativo de greve no início do próximo semestre letivo e a deflagração de uma greve de advertência.

As atividades de mobilização durante a greve de advertência serão discutidas na próxima reunião do Fórum, que acontece no próximo dia 27 de agosto, em Vitória da Conquista.

Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) participaram do fórum realizado na última semana. Estudantes seguem apreensivos com os rumos que o movimento pode tomar.