Coordenador municipal da Juventude comenta ‘rolezinho’ no Conquista Sul: ‘Ninguém queria depredar nada’

parque logistico

DSC_0682

O coordenador municipal de Juventude de Vitória da Conquista, Rudival Maturano, concedeu entrevista ao programa Mega News (apresentado por Guilherme Barbosa, das 15h às 16h, na Mega Rádio), e falou sobre o “rolezinho” que aconteceu no último domingo (27), no Shopping Conquista Sul.

O coordenador de Juventude considerou que o “rolezinho” não tinha a intenção de provocar terrorismo ou baderna. “O rolezinho não teve o intuito de fazer manifestação ou de provocar um terrorismo, uma baderna. Foi um conjunto de pessoas que navegam pela rede e que marcaram um evento para se encontrarem em um ambiente para estarem passeando, tirando fotos e também tendo lazer”, disse Maturano.

Rudival falou também que o que o deixou admirado foi a ação da polícia no shopping. “Me deixa admirado essa questão da polícia, porque de certa forma isso inibe, a gente entende que há preocupações, mas a abordagem que foi feita aos jovens também nos traz a atenção pra visualizar o por quê. Pedir RG pra entrar no shopping, a gente tem que entender o por quê disso acontecer”, questionou o coordenador municipal de Juventude, “a juventude de Vitória da Conquista é uma juventude ordeira.Ninguém ali queria depredar nada”, completou Rudival Maturano.

Questionado sobre um eventual exagero da direção do shopping ao chamar a Polícia Militar, o coordenador de Juventude disse que “seria interessante entendermos mais os avanços que temos alcançados através de políticas públicas de juventude. Através desse estudo, nós podemos compreender o perfil da juventude hoje. Entendendo esse perfil nós podemos ter uma ação mais correta politicamente. Eu quero sugerir aos empresários e todas instituições que eles têm que renovar cada vez mais esse entendimento sobre a juventude, até para saber abordar e não cometer nenhum excesso”, considerou ele. Fonte: Mega Rádio

Confira a entrevista completa: