Prefeitura de Conquista vai continuar com a apreensão de vans: “Estamos lidando com vidas”, diz coordenador


atlanta

DSC_0021

Nos últimos dias a Prefeitura de Vitória da Conquista ‘apertou o cerco’ contra as vans que realizam o transporte alternativo na cidade. Mais de 30 veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio da Polícia Rodoviária Estadual. Recentemente proprietários de vans realizaram uma série de protestos no intuito de cobrar do poder público a regularização do transporte. Em entrevista a nossa reportagem, o coordenador de trânsito, Herling Conceição, revelou que a blitz e apreensões vão continuar.

“Existem vans que circulam na cidade que não tem a menor condição de levar passageiros. Estamos lidando com vidas. Temos convicção de que o transporte coletivo precisa melhorar, mas e



Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Prefeitura de Conquista vai continuar com a apreensão de vans: “Estamos lidando com vidas”, diz coordenador

  1. É louvável esse excesso de cuidado do senhor Herling em retirar de circulação da cidade, os veículos que não estão regularizados por marasmo, falta de boa vontade e incompetência da prefeitura, que não regulariza esse tipo de transporte. Pena que não se vê na cidade, o mesmo afinco e zelo com os carros que são dirigidos por jovens bêbados que saíram de baladas ou que praticam rachas nos fins de semana da cidade, e que colocam igualmente, a vida de outras pessoas em risco.
    É uma conta que não fecha: O SIMTRANS é o braço forte da prefeitura ao proibis o uso de vans que facilitam o transporte, ajudam a dar emprego a pais de família e ainda colaboram para que muitas pessoas possam chegar pontualmente em seus compromissos, pois os as empresas de transporte da cidade continuam na mesma irresponsabilidade quanto ao cumprimento de horários. No entanto, não observamos essa mesma dedicação ao fiscalizarem os riquinhos que andam pela com dirigindo bêbados, colocando outras vidas em risco, cometendo inúmeras infrações e ainda assim, são feitas vistas grossas diante de tais fatos.

  2. À quem esse senhor Herling quer enganar com essa conversa de que estão lidando com vidas, como isso fosse preocupação para os governantes. Quantos cidadãos de bem tem suas vidas ceifadas por marginais e o que eles fazem para inibir isso? o caso das vans é o menor dos “problemas” é o que aos trabalhadores que dependem do transporte público teria que ter um dias com no minimo 3 horas a mais para compensar o tempo que ficam esperando ônibus. Antes de apreender as vans teria que por mais ônibus à disposição dos usuários.

Comentários fechados