Em Vitória da Conquista, Carol dos Animais realiza ação pelo fim das carroças: “Chega de exploração”

Apesar de ser uma prática de maus tratos aos animais, as carroças ainda são uma realidade na Bahia, até mesmo nas grandes cidades. Para combater esta prática, a candidata a deputada estadual Carol dos Animais (Solidariedade) realizou neste domingo (7) uma ação nas ruas de Vitória da Conquista para pedir a proibição das carroças no estado.

“Chega de maus tratos, chega de exploração dos animais. É inacreditável que, em pleno século XXI, a gente ainda tenha que conviver com essa prática do século XIX. As carroças expõem aos animais uma situação de sofrimento e de dor. Os animais são escravizados, usados de forma cruel”, ressaltou ela.

Em Conquista, carroças são usadas para recolher lixo. Carol voltou a criticar a prefeita Sheila Lemos por permitir essa exploração aos bichos. A protetora, inclusive, já acionou sua equipe jurídica para tomar providências legais para combater esta prática.

“Nós vamos lutar para pôr fim às carroças na Bahia. Vejam que em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, essa prática criminosa não só é permitida como é incentivada pelo poder público. A prefeitura paga para maltratar animais com as carroças. O uso de carroças é, sim, uma forma de maus tratos aos bichos e os responsáveis precisam ser punidos como prevê a lei”, afirmou.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)