Lúcia Rocha destaca a importância da instalação do Hospital Municipal da Mulher em Vitória da Conquista, em Sessão Especial do Outubro Rosa.

Proposta pela Vereadora Lúcia Rocha, Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realiza Sessão Especial em alusão ao Outubro Rosa, a fim de discutir medidas de prevenção ao câncer de mama e alertar mulheres sobre a importância do tratamento precoce.

O câncer de mama é a doença responsável pelo maior número de mortes de mulheres no Brasil, demostrando a importância do Poder Público debater o tema e buscar políticas públicas com o foco na prevenção e disponibilidade do tratamento adequado para o combate do tumor.

A Vereadora Lúcia Rocha destacou que é importante facilitar o acesso das mulheres ao exame preventivo e ainda promover ações efetivas para o amparo de mulheres que enfrentam a doença. A edil relatou seu Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura Municipal a instalar um Hospital Municipal especializado em Saúde da Mulher, voltado a concentrar as ações de saúde da mulher, por meio de uma proposta inclusiva em um único local, com serviços e especialidades.

Lúcia também externou apoio as mulheres que enfrentam a doença, se disse a disposição e que encontra nessas mulheres, inspiração para sua vida, pela força e coragem que as mesmas demonstram.

Em depoimento emocionante, a Psicóloga Nubia Oliveira, relatou está enfrentando a doença com muita força e coragem, lembrou aos que acompanhavam a Sessão, que quando descoberto na fase inicial o câncer de mama tem 95% de chances de cura, disse ainda a importância da fé no processo de tratamento, “Creio em um Deus que cura!”

Compuseram a Mesa de Honra, a Subsecretária de Saúde Kalilly Lemos, o Médico Oncologista Doutor Renato Marinho, a Médica Mastologista Thaisa Vieira, a Administradora da Casa do Amor Maria do Carmo, a Psicóloga Nubia Oliveira e a Servidora da Câmara Municipal, Tânia Caires.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)