Conquista: Preço do etanol dispara nos postos e motorista já não sabe mais o que fazer para economizar

Não é novidade pra ninguém que tudo quanto é coisa está subindo de preço. E um item que antes era sinônimo de economia, hoje já não tem mais essa referência. É o etanol. Um dos principais substitutos da gasolina, na tentativa do consumidor em economizar um pouco. No ano o etanol já acumula alta de 43%, o valor médio do etanol liderou as maiores altas entre todos os tipos de combustíveis no fechamento do último mês.

Só que mais uma vez houve um novo reajuste. O preço médio do etanol sofreu um reajuste de 0,82% em todo o país na última semana, quando se mede a inflação geral ao consumidor, o etanol ocupa a terceira posição como o item que mais subiu de preço nos últimos 12 meses. Esse último aumento foi nas usinas, que repassou para as distribuidoras, que repassaram para os postos, que por sua vez repassaram para os consumidores.

Em Vitória da Conquista o preço médio do litro do combustível subiu de R$ 5,23 para R$ 5,39. Aí o motorista tem de estar atento se ainda vale a pena abastecer com álcool ao invés da gasolina.

Entre os motivos para o aumento está a entressafra, questões climáticas e o encarecimento da gasolina, pois muita gente migrou para o álcool e com o aumento da procura pelo etanol, o combustível também acabou encarecendo. Daí fica a dúvida que fica na cabeça do consumidor: Onde vamos parar com tantos aumentos?



Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)