Conquista: Uma situação que preocupa a nossa cidade, confira a reportagem

Vitória da Conquista está vivenciando um período de estiagem intenso, e isso tem preocupado as autoridades. Para se ter uma ideia, segundo dados da Estação de Meteorologia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), quando se compara os oito meses deste ano com o mesmo período do ano passado, choveu apenas 37% do que choveu em 2020.

Em números claros, neste ano, até o momento choveu apenas 244 milímetros, de janeiro a agosto do ano passado o volume de chuva já alcançava a marca de 644 milímetros.

O mês de agosto, por exemplo, que tradicionalmente é um mês seco, tinha previsão de chover 18mm, mas só choveu, até agora, 8mm. Esse já é o quarto mês seguido que Vitória da Conquista registra chuvas abaixo do normal, esses dados foram divulgados em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Ainda na mesma reportagem mostrada pela emissora, a coordenação de Defesa Civil, disse que o município segue em estado de emergência desde 2006, principalmente na zona rural. O decreto é renovado a cada seis meses, e isso ajuda a ter recursos estadual e federal para lidar com o grave problema. E alerta para a necessidade da população economizar água.



Notícias

Comentário(s)