Igreja é Essencial, “Casa” animais e Emendas para Custeio ao Covid-19.

Nesta última semana, foi de grandes novidades anunciadas através do Parlamento Conquistense. Na sexta(09) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Orlando Filho em seu discurso iniciou falando da essencialidade da Igreja na cidade, do papel de acolhimento Espiritual, social e acima de tudo da força que as expressões das orações em conjunto exercem em momentos de calamidades. Disse ainda que as instituições religiosas são as mais adequadas diante dos protocolos de saúde para o enfrentamento ao Covid-19. Agradeceu a aprovação em 1° turno de votação ao PL 17/2021 que tornará Cultos Religiosos e Igrejas como Essencial.

O Vereador anunciou também que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio-Ambiente já está em fase conclusiva para entrega da CASA(Centro de Apoio a Saúde Animal), 1° hospital público veterinário da região Sudoeste, com o objetivo de atender aos animais de rua, animais levados por protetores e animais de pessoas de baixa renda comprovada, onde será realizado abstrações, consultas, primeiros socorros, internamentos e demais serviços veterinários. Ressaltou o vereador o esforço da Secretária Ana Cláudia.

Por fim o Edil que é presidente da Comissão Especial de Enfrentamento ao Covid-19, destacou emendas de custeio para a Saúde que serão destinadas a Conquista, após uma reunião com Deputados Federais e Estaduais do Estado.



Conquista, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)