Boa notícia em Conquista: Victor Salvatore dá importante passo na cura contra doença rara que enfrenta

Pais do pequeno Victor Salvatore, de dois anos de idade, compartilharam nesta semana um passo importante do tratamento da criança na luta contra a Atrofia Muscular Espinhal – AME tipo, doença rara que o bebê enfrenta e pode levar até a morte.

Depois de uma batalha difícil que contou com ajuda de familiares, parentes, amigos e toda a sociedade para conseguir os 12 milhões de reais necessários para as compras dos medicamentos para o tratamento da doença, na qual, inclusive foi preciso uma decisão judicial que determinou que o Governo Federal pagasse o valor que ainda precisaria, ou seja, 11,5 milhões de reais, agora a luta é no processo do tratamento. O Blog do Rodrigo Ferraz acompanhou boa parte desta batalha.

Ontem o bebê foi colher amostras de sangue, num laboratório especializado em Vitória da Conquista, que serão recolhidos por uma equipe de holandeses que transportará as amostras até um hospital da Europa para dar continuidade ao tratamento. É que para realizar a produção do medicamento é preciso desta coleta.

O sangue será congelado para a realização do transporte, e estudos serão realizados para a confecção do medicamento, que custa cerca de 12 milhões de reais, de acordo com os anticorpos do pequeno Victor, os resultados devem sair em cerca de 7 dias.

O alívio maior, é claro, é de toda família do pequeno Victor, mas a vitória é de todos nós que torcemos e contribuímos de alguma forma para essa jornada. Parabéns ao Victor e aos pais pela perseverança.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)