Conquista: Inhobim terá telefonia móvel e internet via satélite da TIM

Na tarde desta quarta-feira (20), o vereador Luciano Gomes (PCdoB), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, visitou o Distrito de Inhobim junto com um funcionário da Operadora TIM, Marcelo Prestes, para fazer o levantamento de área para instalação da torre da operadora, a qual disponibilizará, por meio do Programa Fala Bahia, do Governo do Estado, o serviço de telefonia celular e internet via satélite para os moradores da localidade.

Por meio do Fala Bahia, dois distritos de Vitória da Conquista serão contemplados com mais uma operadora de telefonia móvel: Inhobim (TIM) e Bate-Pé, com a Operadora Claro. Os dois já tinham sido contemplados pelo plano de expansão de telefonia móvel com o sinal da Operadora Oi, assim como Veredinha, Capinal e Barroca. Segundo Luciano Gomes, que é morador do Distrito de Cabeceira do Jiboia, essa é uma demanda antiga do seu mandato e do deputado estadual Jurandy Oliveira (PP) que reivindicou junto ao Governo do Estado a expansão do serviço para todos os distritos de Vitória da Conquista e, recentemente, a inclusão do município no Programa Fala Bahia. “Eu moro na zona rural e sei da dificuldade do homem do campo em se comunicar com os seus parentes e  amigos, até pouco tempo a gente não tinha serviço de telefonia celular e nem internet, e muitas localidades ainda não têm, por isso empenhamos todo o nosso esforço para garantir a implantação desse serviço na zona rural”, salientou.

Em Inhobim, Gomes e Marcelo Prestes visitaram alguns terrenos, entre eles, uma área da Prefeitura Municipal, para instalação da torre. Via celular, o vereador conversou com o prefeito Herzem Gusmão solicitando a liberação de 49 m² desse espaço para essa finalidade. O prefeito garantiu que providenciará a documentação necessária para viabilizar o serviço. “O prefeito Herzem se mostrou empolgado com a novidade e vai dar celeridade ao Termo de Cessão de Uso”, explicou o vereador.

O funcionário da TIM disse que tão logo esteja definido o local, ele enviará as coordenadas à empresa para que ela autorize a implantação do serviço.

Morador – Nascido e criado no Distrito de Inhobim, o gari Gilberto de Jesus Santos comemorou a chegada da TIM na localidade. De acordo com ele, a outra operadora não atende plenamente a demanda da população no que diz respeito a comunicação. “A TIM vai facilitar muito a vida dos moradores de Inhobim que ainda têm dificuldade para se comunicar com outras pessoas, principalmente por causa do sinal ruim”, afirmou.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)