Conquista: Prefeitura busca apoio da Polícia e Tiro de Guerra para fiscalizar uso de máscaras

Passa a valer a partir desta 5ª feira (23), a obrigatoriedade do uso de máscara em Vitória da Conquista. O Decreto 20.265, publicado no dia 19 de abril no Diário Oficial do Município.

Já vale a partir de hoje, que todos os clientes, só vão poder entrar em lojas, bancos e outros estabelecimentos com máscara. Também vale para os usuários de ônibus, táxis e veículos de aplicativo. O cumprimento do decreto é de responsabilidade dos comerciantes e dos motoristas.

Prefeitura distribui máscara em feiras de ConquistaFoto: Rafael Gusmão

A Prefeitura iniciou a distribuição de máscara em Conquista desde o mês passado. Na foto abaixo, pode ser identificado o secretário Luis Paulo (Sesep), primeiro à esquerda, e o secretário Kairan Rocha Figueredo (Semad) de paletó acompanhando a distribuição de máscara no Ceasa, no centro da cidade.

Fiscalização

Além do Decreto Municipal do uso obrigatório de máscara, tem o Decreto do Governo da Bahia. O governador Rui Costa (PT, já admite a reabertura das atividades econômicas com o uso massivo de máscara pela população.

A Prefeitura buscará apoio junto a Polícia Militar, e o Tiro de Guerra 06-006, para intensificar a fiscalização no município.

A própria população tem colaborado e vem cobrando de passageiros de ônibus e de clientes de bancos o uso da máscara como proteção para todos. Blog da Resenha Geral



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)